Capacitação Educacional: Fábrica Escola

A Fábrica Escola é o eixo que norteia as atividades de capacitação da Fábrica Ação. Seu principal objetivo é o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional dos recuperandos através de um programa de ensino teórico e prático voltado para a socialização.

A Fábrica Escola atende a alunos, em sua maioria, adultos. Por isso, o seu planejamento pedagógico está voltado para a Educação de Jovens e Adultos – EJA.  A Fábrica Escola considera também o histórico de exclusão social da maioria dos recuperandos que não tiveram acesso a uma educação satisfatória, sendo comum o diagnóstico de analfabetismo funcional e poucas noções de cidadania e conhecimento de seus próprios direitos.

Considerando estas informações e utilizando a experiência compartilhada por outros projetos sociais na área da capacitação profissional, a proposta pedagógica da Fábrica Escola está atenta às especificidades de seus alunos, sendo eficaz em seu objetivo.

 

Exercendo a cidadania, dotado da capacitação teórica e da experiência profissional prática adquirida nos processos produtivos da Fábrica, o egresso da Fábrica Escola terá a chance de ser reinserido não apenas no mercado de trabalho, mas, também, na sociedade como um todo.